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Segundo semestre iniciando, novos planos sendo feitos e você precisa investigar seus indicadores para saber o que deu certo e o que ainda necessita melhorar. Sua campanha de vendas foi competente? As metas gerenciais foram batidas? De que forma tá o clima em sua empresa? Tudo isto necessita ser verificado pra que ao conclusão do ano todas as metas sejam batidas. Para isso, faça uma reunião (de preferência com toda a organização) e mostre todas as metas que vocês tinham e qual foi o consequência. Pras metas batidas, comemore!


Pra metas não batidas, empreenda - com a auxílio da sua equipe - o porquê do objetivo não ter sido alcançado. Assim como em equipe, criem métodos pra assegurar que a meta seja batida ao final do ano. Assim sendo, ao encerramento da reunião, sua equipe estará mais comprometida com este propósito. Imensas organizações têm como meta estratégica aumentar o faturamento e/ou o número de vendas. Para esse fim surgem as campanhas de vendas, que dão estímulos aos funcionário para que eles próprios procurem vender mais. Tua equipe se divertiu? Tua equipe saiu da zona de conforto? Eles se sentiram desafiados?


Tua equipe teve mais iniciativa por conta da campanha? As metas e os objetivos foram alcançados? Se as respostas à estas dúvidas forem “sim”, congratulações, você conseguiu montar uma campanha de vendas que realmente gerou efeito. Do contrário, ou seja, se você respondeu qualquer “não” a alguma das perguntas acima, é preciso trabalhar um pouco mais em sua campanha. Acesse a seguir como formar uma campanha de vendas efetiva! Como gerar uma campanha de vendas efetiva?


Uma campanha de vendas dá certo como uma corrida. Com o estímulo correto, os colaboradores se esforçarão para bater metas e vender mais que seus amigos - exatamente como numa guerra. As melhores campanhas de vendas trabalham com premiações e rankings, estimulando os envolvidos a venderem mais e aumentarem o faturamento da organização. Porém como trabalhar esses pontos em uma campanha de vendas para torná-la efetiva?


É o que veremos a seguir! Definir o propósito é o primeiro passo para desenvolver sua campanha de vendas, porém não esqueça que este deve ser de descomplicado conhecimento. Todos os envolvidos devem entender com percepção o objetivo e precisam saber como é possível entrar lá. Quanto mais claros forem os números e indicadores, melhor.


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Os objetivos são capazes de ser quantitativos ou qualitativos. Geralmente para uma campanha de vendas são determinados objetivos quantitativos, pois que estes estão mais ligados ao acrescentamento do faturamento. Aumentar o volume de vendas em 20% é um intuito quantitativo, já que poderá ser mensurado através de números. Prontamente dar um relatório até um determinado dia imediatamente é considerado um propósito qualitativo. Estudando bem o seu mercado e a realidade da tua organização, é possível assimilar quais pontos necessitam ser mais trabalhados em sua campanha de vendas pra por isso definir o objetivo. Metas são diferentes de objetivos. O propósito da sua campanha de vendas é alguma coisa mais “geral”. Já as metas são aquilo que ajudará no alcance do propósito. No caso do intuito ser conquistar novos consumidores, a meta poderá ser “vender para 5 novos freguêses todos os dias”, tendo como exemplo. As metas devem ser alcançáveis. Se ninguém alcançar bater a meta, a responsabilidade não é dos seus vendedores, é a meta que está errada. Do mesmo modo, se toda a equipe bater aquela meta, ela está similarmente errada.


A meta deve ser desafiadora e possível ao mesmo tempo. Após construir tuas metas, crie outras super-metas, que possa ser de 15% a 20% maior que a meta original. Este “super-desafio” só será batido pelos melhores funcionários. Assim como é válido formar metas compartilhadas, de modo que teu time tenha que se unificar para assegurar o efeito. Isso estimulará o serviço em equipe. Pra que a tua campanha seja efetiva é necessário que ela tenha tempo de validade.


Saber quando qualquer coisa vai terminar, estimula o engajamento dos envolvidos nas tarefas. Uma campanha muito pequena poderá dificultar os envolvidos a baterem as metas, visto que eles não terão tempo bastante pra trabalharem com êxito, por outro lado, uma campanha grande além da conta podes desmotivar seus funcionários no decorrer do caminho. Assim o tempo da campanha é tão interessante, ele assim como influencia na sua eficiência.